sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Personificação de Cristo. Isto aconteceu?

Estes dias estive me perguntando !

Aconteceu a personificação de Cristo? Ocorreu um falso, ou vários falsos cristos?

Para responder esta pergunta me lembrei de uma certa afirmação, que ouvi uma certa vez.

A afirmação era a seguinte:

"VOCÊ ESTÁ COLOCANDO PALAVRAS EM MINHA BOCA."

Na personificação dos mortos, a Bíblia fala de espíritos familiares, que falam através de um médium, ou seja, o médiun diz que o espírito de um morto fala através dele, colocando palavras em sua boca.
Mas se é uma mentira, pois o espírito não disse nada, e o médium diz que o espírito disse; então acontece uma personificação(Uma imitação de uma pessoa que já morreu).

Numa personificação de Cristo, penso mais ou menos assim:
Se Cristo não falou e alguém disse que falou,
então aconteceu uma personificação; aconteceu um falso cristo.

Acho que temos a obrigação de ser prudentes e não acreditar em tudo. desconfie!?

Tenho me preocupado com o títulos de certos livros, como por exemplo:

"ASSIM DIZ O SENHOR"
Com interpretações de versos da bíblia.. Penso !! não estão colocando palavras na boca do Senhor?

O Título parece que extrapola o bom senso Cristão, pois leva muitos a pensar que tudo que lá está, são palavras do Senhor; quando na realidade é o entendimento de um ser humano, e não um esclarecimento procedente de Deus.

É um assunto que dá muito o que pensar!

A Paz, bondade , amor, misericórdia e salvação do Eterno Deus, seja com todos nós pelos méritos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Francisco Alberto de Azevedo

2 comentários:

luciane disse...

BOM ACHO QUE FALOU FALOU E NÃO DISSE NADA!EU TENHO MINHAS DUVIDAS QUANTO A ISSO, ACHEI QUE IA PERDE-LAS AGORA MAS AINDA NÃO FOI DESSA VEZ NÉ?AS VEZES ACHO QUE TEM MUITA INVENÇÃO DO HOMEM NA BÍBLIA,MAS E CLARO E BOM ESPERAR O QUE CONVENCE MESMO FALAR A PAZ!

Anônimo disse...

Neste video do link abaixo há o relato e explicação de como os falsos cristos usurpam o nome de Jesus e se colocam no lugar dele!

https://www.facebook.com/osdesingrejados/videos/456439674525669/