sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O Falso Pastor


Na bíblia consta esta advertência contra os falsos Pastores, Veja:

Ezequiel 34:1 a 10

1 ¶ E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
3 COMEIS A GORDURA, E VOS VESTIS DA LÃ; MATAIS O CEVADO; MAS NÃO APASCENTAIS AS OVELHAS.
4 AS FRACAS NÃO FORTALECESTES, E A DOENTE NÃO CURASTES, E A QUEBRADA NÃO LIGASTES, E A DESGARRADA NÃO TORNASTES A TRAZER, E A PERDIDA NÃO BUSCASTES; MAS DOMINAIS SOBRE ELAS COM RIGOR E DUREZA
.

5 ASSIM SE ESPALHARAM, POR NÃO HAVER PASTOR,
e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
6 As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.
7 ¶ Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
8 Vivo Eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
9 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
10 Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lh
es servirão mais de pasto.

3 comentários:

Francisco A. de Azevedo disse...

Texto copiado do Blog do Pastor Altair Germano

Era uma vez um pastor que dizia amar suas ovelhas.

Um certo dia, uma ovelha "pobre" e magra, que não produzia muita lã, cansada de viver sob os cuidados do pastor, que na prática não demonstrava o amor de que tanto falava, resolveu sair daquele aprisco para um outro.

O pastor "amoroso", ao ficar sabendo dos fatos ficou indignado, mas, como a ovelha "pobre" e magra não produzia muita lã, deixou o caso de mão.

Com saudades dos parentes e amigos que havia deixado no antigo aprisco, a ovelha "pobre" e magra resolveu voltar. Quando a notícia chegou aos ouvidos daquele "amoroso" pastor, sua ação foi imediata: - Esta ovelha que abandonou o seu lugar será disciplinada de forma exemplar. Assim aconteceu.

Durante o período da disciplina, triste e amargurada, a ovelha "pobre" e magra morreu (literalmente).

Havia também no mesmo aprisco do pastor "amoroso", uma ovelha "rica" e gorda que produzia muita lã. Certo dia, motivada pelas mesmas razões da ovelha "pobre", a ovelha "rica" procurou refúgio no aprisco onde a ovelha "pobre" se refugiara.

Um fato curioso aconteceu. O pastor "amoroso", diferentemente do primeiro caso, não cessava de assediar a ovelha "rica" e gorda, convidando-a insistentemente para retornar ao aprisco de origem, afirmando que o seu lugar continuava vago.

O tempo passou, e diante de tanto assédio, a ovelha "rica" e gorda resolveu voltar. Em vez da aplicação de uma disciplina exemplar, o pastor "amoroso" a tomou nos braços e agiu como se nada tivesse acontecido.

Amados leitores, a parábola acima, infelizmente, relata fatos acontecidos aqui em Pernambuco. O pastor "amoroso", a ovelha "rica" e a ovelha "pobre", são personagens da vida real.

"Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas." (Ez 34.1-3)

Fonte:
http://www.altairgermano.com/2009/03/o-pastor-ovelha-pobre-e-ovelha-rica.html

Unknown disse...

É muito triste essa situação, as pessoas precisam acordar e ver o que esses falsos pastores estão fazendo...li um livro "A Oredem é Amém", que relata a história de um falso pastor que tem sua vida transformada pelo poder de Deus é um livro muito bom, leiam vcs vão gostar eu o encontrei no site:www.seteseveneditora.com.br

Francisco A. de Azevedo disse...

Suelen,

Saudações Cristãs!

Obrigado pela dica sobre o livro.

Atenciosamente,

Alberto