domingo, 5 de setembro de 2010

Meu pedido de desligamento da IASD

Meu pedido de desligamento da IASD


Brasília/DF, 22 de Julho de 2008

Pastor Guilherme e Diretor do Grupo Sol Nascente(Jair),

Venho por meio deste documento oficializar minha decisão de solicitar a retirada do meu nome do rol de membros da Igreja Adventista do Sétimo dia.

Como o Contrato de aluguel da loja onde está funcionando o Grupo (SOL NASCENTE/SOBRADINHO), está no meu nome, solicito que seja transferido para o nome da Organização, urgentemente, e para tal, segue abaixo o telefone e endereço da imobiliária responsável pela administração do aluguel:

( Fato já comunicado PR Jairo Emerick Torres – UCOB/IASD, conforme anexo )

AFS ESCRITÓRIO IMOBILIÁRIO

Setor Comercial Sul QD 02, BL “B” ED. PALÁCIO DO COMÉRCIO, sala 101 - Fone 3322-1474 ; 3321-0228 ; 9983-5894

VANESSA OU ADAUTO

MOTIVO:

QUANDO INGRESSEI NA IGREJA IGNORAVA MUITO A RESPEITO DA MESMA(organização) E DE SUAS DOUTRINAS. HOJE MAIS BEM INFORMADO, POSSO DIZER QUE APRENDI MUITO E PREFIRO ME AFASTAR.

Quanto a minha vida espiritual, não se preocupem, estarei servindo a Jesus Cristo em outras Searas.(Independente de placas de Igreja)

Comunique meu pedido de desligamento.

Atenciosamente

Nestes Termos Aguardo atendimento,

Que o Deus Eterno e Seu filho Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pelo poder do Espírito Santo, seja nosso Guia no Caminho da Salvação

FRANCISCO ALBERTO DE AZEVEDO

RECIBO:

________________

Assinado no original pelo Diretor do grupo

31 comentários:

Francisco A. de Azevedo disse...

Caros leitores,

Saudações!

Penso que quando um credo não preenche mais os anseios da alma e discordamos em alguns pontos; acontece o padrão de comportamento dos membros controlados pela Organização.

-------------------------
Acontece assim:

"O PRIMEIRO PASSO PARA A APOSTASIA é estabelecer um credo e dizer que devemos crer nele. O segundo é fazer desse credo um teste de discipulado. O terceiro é provar os membros por esse credo. O quarto passo é denunciar como heréticos aqueles que não crêem no credo. E, quinto, persegui-los por isso".
(John Loughborough)

Pioneiro Adventista.

------------------------
De fato nos desligamos, porque nos sentimos perseguidos, hostilizados, satanizados, demonizados, pressionados psicologicamente e assediados moralmente; digo, espiritualmente; por aqueles que se julgam melhores e donos da verdade absoluta.

Digo-lhes! faz mal para saúde persistir em ficar em um ambiente hostil, sendo considerado como Joio por discordar em alguns pontos e absurdos.

Um Exemplo - Só um!

Veja bem! certa vez ouvi:

"ORAR O PAI NOSSO É VÃ REPETIÇÃO".

Agora pergunto:

Qual oração que fazemos que não é repetitiva? Sempre pedimos as mesmas coisas, ou seja, Proteção para os seus, saúde, fé, iluminação, conforto, pela obra e etc.

Pense numa oração que você nunca pediu pela saúde de alguém, por paz, por perdão e etc.

Parece que só as orações dos fariseus é que não são repetitivas.

Quando Jesus disse não useis de vãs repetições, penso que não foi para quando você orasse O Pai Nosso vez ou outra; mas referia-se a quanto entrar num luping repetitivo.

À Época deste fato da oração do Pai Nosso; me comoveu as entranhas e embrulhou o estômago. Senti-me mal, fui ao Pronto Socorro, contei para o médico o fato e pedi um calmante; no que ele me atendeu prontamente.

Percebi que não podia mais ficar naquele meio ouvindo àquelas afirmações, digo, ousadas asseverações; fazia-me mal; portanto percebi que a melhor coisa para minha sáude era afastar-me, ou então morrer de infarto, devido as contrariedades, resultantes.

E DIGO: "CONTRARIEDADE MATA".

Preferi não continuar sendo torturado! toda reunião, ouvindo muitas outras afirmações e certas indiretas.

Saudações Cristãs!

Alberto

Francisco A. de Azevedo disse...

Senhores,

Saudações Cristãs!

Eu não tinha pensado em postar este assunto, mas motivado pelos questionamentos abaixo, ele se fez necessário:
------------------
Link:
http://orlandornetto.blogspot.com/2010/06/22-quem-foi-ellen-g-harmon-white-parte.html

"NÃO PERCA A CHANCE DE VIVER SAUDÁVEL!"
disse...

Boa tarde, Alberto!

Os livros de que se refere, são os "CONSELHOS SOBRE REGIME ALIMENTAR", "CIÊNCIA DO BOM VIVER".

Agora vc me despertou algumas curiosidades:

1ª Pergunta:
Em que ano você se batizou na IASD?

2ª Pergunta:
Quanto tempo permaneceu na mesma, e qual foi o real motivo de se desligar?

3ª Pergunta:
Posso saber em qual igreja fostes membro da IASD? Cidade e estado.

O fato de vc questionar tanto sobre os ensinos de E.G.W e a IASD, levanta suspeita de que não fostes um ex-adventista. Se me enviares as respostas acima, caso comprove o que perguntei, então poderei lhe responder tudo que quiseres saber
sobre a IASD e E.G.W.

SAUDAÇÕES EM CRISTO;

ORLANDO R. NETTO
4 de setembro de 2010 16:52
============================
Respondendo ao comentário acima foi feito este post e logo após respondido com o seguinte comentário:

Francisco A. de Azevedo disse...

Orlando!

Saudações Cristãs!

Tendo em vista as suas perguntas e para ser atencioso com você, postei no meu blog explicações sobre meu desligamento da IASD; é o ultimo post.

Para ver meu pedido de desligamento
Abra o link:
http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/2010/09/meu-pedido-de-desligamento-da-iasd_6116.html

Quanto as outras questões, estão respondidas no meu blog, no meu PERFIL, MATÉRIAS INTERESSANTES E COMENTÁRIOS.

Quanto as informações sobre a IASD e EGW, pode deixar que eu mesmo faço as pesquisas sobre quaisquer dúvidas.

Solicito moderação nos comentários.

Desde já agradecido pelo seu interesse.

Cordialmente

Francisco Alberto de Azeevedo
chicobetu@gmail.com
7 de setembro de 2010 11:25

"EU QUERO IR PARA O CÉU, E VOCÊ"? disse...

Caro leitores!

Pelo que percebi, o sr. Alberto quando esteve membro da IASD, se preocupava com o que as pessoas diziam, ou seja, suas opiniões e credos tem mais valor do que a própria Bíblia diz: "OLHAI PARA CRISTO". Algumas informações que, com certeza, conheces, mas só para lembrar. Existem "joios no meio dos trigos" em todas as denominações.
Se eu viver preocupado com o que as pessoas dizem, dependendo do meu estado emocional, vou parar no hospício, de tanta besteira que se houve em todo lugar.

Sinceramente, não me convenceu o que te motivou a se desligar da IASD, penso que é algo que não queres comentar, então respeito isso, ou estou enganado?
Se estou, mande-me o endereço da igreja que frequentastes pelo meu e-mail, pode ser?

Saudações em CRISTO;

ORLANDO R. NETTO

Francisco A. de Azevedo disse...

Orlando,

Saudações Cristãs!

Realmente não citei especificamente todos os motivos do meu pedido de desligamento, contudo cito sem entrar em detalhes, Doutrinas e Organização.

Penso que para evitar alarde, desgastes desnecessários e contendas, não seria bom ficar entrando em detalhes, principalmente sobre os membros do grupo, que são pessoas que quero muito bem.

Em Minhas conversas com o Pastor e Diretor do Grupo houveram conversas francas de olho no olho, nas quais expressei minha liberdade de pensar e de divergir.

Sempre fui franco com todos, principalmente com o Diretor do Grupo ao qual entreguei o meu pedido de desligamento, quando expliquei para ele várias coisas, principalmente, o meu direito de me informar, questionar e divergir.

Pesquisei em SITES da INTERNET, informações sobre doutrinas, organização e EGW, pois como falei certo dia para um Líder da Igreja: "Quero saber de tudo! vou ler tudo e quero saber de tudo", e fui buscar principalmente em fontes Norte Americanas, berço da IASD.

Isto foi o suficiente para que se criasse o clima de hostilidade referido, pois Estava me informando e sabendo de fatos "inconvenientes".

O que você pensa da presença de uma pessoa bem informada? que busca fontes para conhecer os dois lados de uma moeda? Uma pessoa já não vê só o lado bom que querem lhe mostrar? pois viu o outro lado.

Foi-se a ilusão! Caiu a ficha! Vi a realidade! Acabou-se a paranóia de mania de perseguição induzida pela leitura dos livros indicados e doutrinas que distorcem a geografia religiosa do mundo atual.
=========================

Orlando,
Você já esteve em um ambiente hostil?

Penso que todos os que lerem o meu testemunho e tiverem passado por situação semelhante me entenderão!

Só não vai entender quem estiver na posição de hostilizador.

Dizem que cada ponto de vista é a vista de um ponto, então procure se colocar no lugar do outro para entendê-lo.

Caso oposto é querer fazer com que o outro se coloque no seu lugar, para força-lo a entender como você, tornando-se uma cabeça réplica da sua própria cabeça e entendimento.

Obrigado pela sua participação!

Cordialmente,

Alberto

Décio disse...

Prezado Sr Orlando:
Li seus questionamentos ao Alberto. Pelo que percebi, o Sr só consegue enxergar e entender a Bíblia, dentro da interpretação adventista. É uma característica muito típica. o Sr fala em olhar para Cristo...correto; mas dentro da sua doutrina, olhar para Cristo, significa seguir os dogmas adventistas, ou seja, sem sábado, sem Ellen White, sem restrições alimentares e outras coisas, NÃO TEM CRISTO! E é isso que a doutrina adventista ensina pelas “entrelinhas”. Também li seu comentário em 14-08-10, quando o sr escreveu: “a lei cravada na cruz é a de ordenanças, ou seja, a Lei de DEUS é imutável, não pode ser alterada” . então eu gostaria de saber, o que são ordenanças para o Sr? São regras cerimoniais, é isso? É esse o conceito da palavra ordenanças? Bom, se é, os adventistas tem um grande problema; pois a “profetisa” E. White disse a respeito do sábado:
“Desta maneira indica o profeta a ordenança (ordinance) que tem estado esquecida: "Levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar. Se desviares o teu pé do sábado, e de fazer a tua vontade no Meu santo dia...” (o grande conflito pg 452-453)

Mas sr Orlando...o sábado não é “moral”? como que a sua “mensageira do senhor” o chama de “ordenança”????

Concluindo: a Lei sempre foi uma só, nunca dividida em moral, cerimonial, de saúde, civil, ou qualquer outra; isso é pura criação de líderes religiosos através dos tempos. a Bíblia nunca mostrou tal divisão. Analisando a Bíblia, o que podemos deduzir, é que a Lei (thorá)quando foi dada, ela tinha um único caráter, o moral de certo e errado; era certo seguir a Lei, (toda ela)e era errado não segui-la.

Na Paz. Décio - um Aprendiz de Cristão.

"EU QUERO IR PARA O CÉU, E VOCÊ"? disse...

Aos leitores:

Serei breve em meus comentários. Apenas peço ao Décio que leia os livros de E.G.W., principalmente "O GRANDE CONFLITO", mas leia todo seu conteúdo para ter entendimento do assunto em pauta, sobre ordenanças. Cuidado, texto fora contexto, vira pretexto.

Quanto ao Alberto, ele confirma o que suspeitava, se preocupou com erros(pecados)de homens, se esquecendo de buscar a DEUS respostas pelos problemas. Poderia também ter se transferido para outra igreja, penso que o problema que vivestes, vc generalizou, ou seja, pensou que o pensamento era igualmente aos demais irmãos.
E esse foi o primeiro passo para a apostasia.

Saudações em CRISTO;

ORLANDO R. NETTO

Francisco A. de Azevedo disse...

Orlando,

saudações !

Pelo Jeito gostas mesmo de de dar alfinetadas.

Pelos nossos diálogos dá para perceber que a última palavra(razão) deve ser sempre sua!

Você acabou de afirmar que me apostatei!

Pergunta:

1 - Achas que tenho vocação para masoquista?

2 - Ficar perto de pessoas que vivem julgando as outras, assim como acabou de me chamar de apóstata?

3 - Expliquei muito bem o motivo de meu afastamento e lá disse que continuaria trabalhando para Cristo Jesus em outra searas! Então porque me chamas apóstata? ELE É A MINHA ESPERANÇA!

4 - Afastar-se da IASD para vocês é sinônimo de naufrágio na fé e apostasia. Não é mesmo?

5 - Acusaram muitos outros de naufrágio na fé por ter deixado de ser IASD, como Ballanger, Kellogs e outros, não é mesmo? Está no DVD, história da Igreja capítulo 7; Quando assisti no DVD com estas acusações e julgamentos comecei a desconfiar de vocês...

5 - Ainda bem que o juízo não pertence a vocês homens. Não é mesmo?

6 - De Acordo com seu julgamento já estaria no fogo do inferno queimando até pagar os meus pecados. Não é mesmo? PELO QUE SEI JESUS SOFREU NO CALVÁRIO AS PENAS DOS MEUS PECADOS; Ou não?

7 - Guilllerme Miller voltou para a Igreja Batista, depois que reconheceu haver errado. Também é um naufrágio na fé? Também foi uma apostasia?

8 - A Sra EGW, foi excluída da Igreja Metodista... Seria também uma apostasia? Vide O link que confirma o que estou falando:
http://www.truthorfables.com/Methodist_Church_Letter.htm

9 - Com poderia eu estar entre os que se julgam donos da verdade e juízes? Quero ser servo de Jesus! Nada de Juiz!

10 - Para confirmar como gostam de julgar, demonizar, satanizar, chamar de apóstatas, assediar espiritualmente, hostilizar e jogar pragas em todos os que não são da IASD, ou dela sairam, basta ler os comentáios anteriores aqui neste mesmo post e também no post: O SELO DE DEUS NA BÍBLIA - http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/2008/10/o-selo-de-deus-na-bblia-sinal-sinete.html ,
Onde me julgaste bastante, Não é mesmo?

11 - Saí de seu Credo e de sua Igreja, mas lembre-se, continuo na Igreja do Deus Eterno e de seu filho Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Então como ousas me julgar?

12 - Aquele que assenta no lugar de Deus querendo parecer Deus. Quer também ter o Direito de julgar e ser o Juiz de seus Irmãos Cristãos? Não é mesmo?

13 - Vocês tem nas mãos o poder outorgado por Deus para exercer este juízo? Pensei que o Juiz seria Deus, mas para vocês é diferente não é mesmo?

14 - É um Juízo antecipado feito por pessoas especiais? Com uma luz especial? Com um poder especial?

Continua no próximo...

Francisco A. de Azevedo disse...

Continuação....

15 - Deus mesmo lhes concedeu o direito chamar irmãos Cristãos de apostatas?

16 - Vocês são exclusivos, não é mesmo?

17 - São os substitutos do Israel temporal? Afinal são agora o Israel espiritual, Não é mesmo?

18 - Vocês são também a LAODICÉIA, a Igreja remanescente do final dos tempos? Que começou com o movimento de Guilherme Miller, não é mesmo?

SÓ TEM UMA COISA: UMA DAS CARACTERÍSTICAS DE LAODICÉIA E A CEGUEIRA. Apocalipse 3:17 e 18; Contudo veja o que Cristo disse de se deixar conduzir por um cego: "Deixai-os. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala" - (São Mateus 15,14).

E mesmo assim, segues a risca e aplicas a orientação do pioneiro; não é mesmo? cito:

"O PRIMEIRO PASSO PARA A APOSTASIA é estabelecer um credo e dizer que devemos crer nele. O segundo é fazer desse credo um teste de discipulado. O terceiro é provar os membros por esse credo. O quarto passo é denunciar como heréticos aqueles que não crêem no credo. E, quinto, persegui-los por isso".
(John Loughborough)

Faz parte da técnica de amedrontar as pessoas; pois leva-as a pensar que estão perdidas e deixando Deus. Contudo estás enganando-as, pois este julgamento é de homens usando técnicas e credos criados por homens.

Não me surpreendo! É típico dos que se julgam melhores e donos da verdade. (PENSAM QUE SEUS CREDOS SÃO VERDADES ABSOLUTAS).

Jesus Disse:"EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA!"

Que Deus ilumine a todos e tenha misericórdia de nós!

Desculpe os termos usados, mas não posso ser falso e tenho que ser honesto e sincero com você.

No Amor de Nosso Senhor E salvador Jesus Cristo

Alberto

Anônimo disse...

Sr Orlando,

Basta ver nos sites e blogs Adventistas como julgam os Cristãos de outras denominações.

Não adianta querer tapar o sol com a peneira.

Tentas disfarçar, mas se entregam com seus próprios textos, sites e blogs.

dizes que não julgas, contudo dá mesmo muitas alfinetadas e indiretas, que ao meu ver são julgamentos.

Veja o que a Bíblia diz dos falam e julgam os irmãos Cristãos:

"Meus irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de seu irmão, ou o julga, fala mal da lei e julga a lei. E se julgas a lei, já não és observador da lei, mas seu juiz.(Tiago 4,11).

Décio disse...

Prezado Sr Orlando;

Suas palavras são a repetição idêntica das palavras dos pastores nos estudos adventistas(conferencias). Parece que o sr não pensa mais. Sua mente está “alugada” e o Sr só consegue pensar “adventistamente”. Essa frase sobre tirar textos dos contextos, é uma das mais usadas, é um verdadeiro “clássico” da contradição e hipocrisia da doutrina adventista criada por E. White & Cia Ltda.

E sobre a lei das ordenanças a que o Sr se referiu está na Bíblia; não me peça para ver o contexto de uma palavra ou frase de uma passagem Bíblica, em um livro de E. White. (a Bíblia não se explica?)os livros dela não são nenhum tipo de “manual de instruções” da Bíblia, meu prezado senhor.
Outro detalhe: se a lei em questão, (em Ef 2:15), era a dita “cerimonial”, veja e analise a passagem desde Ef 2:11 a 16, onde fica claro que a lei era um muro, uma parede de separação,uma diferença, uma inimizade entre judeus e gentios. E se essa inimizade era só a dita “lei cerimonial”, então o sábado, sendo de uma “outra lei”, da dita “lei moral”, não era então uma diferença, não era uma parede de separação entre os dois povos, não criava inimizade, é isso? Então será que os gentios também guardavam o sábado, e também apedrejavam quem trabalhasse nele e etc? Ou então o sábado, como sendo da “lei moral”, então não criava separação, desunião, diferença e inimizade, então será que um gentio para dentro das portas de um Israelita, poderia trabalhar no sábado sem causar confusão,ou inimizade? Ou um gentio podia assar um leitão no meio do acampamento Israelita, pois essa lei era “de saúde”, não era a “cerimonial”, então isso não causava desunião, inimizade, e diferença...Será??? ENTÃO SEGUINDO O ENTENDIMENTO ADVENTISTA, QUANDO PAULO DIZ QUE NA CRUZ, CRISTO DESFEZ A INIMIZADE, A PAREDE QUE SEPARAVA, OU SEJA, A LEI DOS MANDAMENTOS, ENTÃO NÓS TEMOS QUE ENTENDER POR EXEMPLO, QUE O SÁBADO E RESTRIÇÕES ALIMENTARES NÃO FAZIAM NEM CAUSAVAM DIFERENÇA, SEPARAÇÃO, DESUNIÃO E INIMIZADE ENTRE JUDEUS E GENTIOS....!!??? ORA, POR FAVOR, SR ORLANDO!

Que Deus tenha Misericórdia. Décio – um Aprendiz de Cristão.

Unknown disse...

Diletos irmãos em Cristo. A paz...

Sou um ex-adventista que sempre busquei a verdade e somente a verdade em meu coração.
Sinto que o mundo está faltando Amor.
Amor para com Deus (Amor Ágape) Amor para com os irmãos (Amor Frater)
Amor para com os filhos (Amor Fileo)
Amor Eros (Amor para com o nosso cônjuge.)
E resumindo tudo isso em um sentimento altruísta, fico a imaginar o porquê de tantas buscas, os "porquês"???
Em tudo na vida buscamos uma justificativa, quer seja para nossa fé, quer seja para nossa satisfação pessoal.
Quer seja para falar dos amores citados acima. Nossas buscas são incessantes e sempre nos falta algo. (???) Gostaria de fazer uma colocação bem simples, bem prática na qual se resume tudo o que estou falando e me coloca na condição que afirmo que pratico em minha vida tal sentimento e que me fez buscar, questionar, duvidar, e por fim analisar cada detalhe em si. E posso afirmar com clareza da fé em Cristo nosso salvador que: "DEUS É MULTIFÓRMICO." Nossa mente é FINITA e não somos capazes de medir a formidade de DEUS. São tantas que tudo o que for feito para compreender a capacidade de DEUS de dar formas aos nossos anseios. Aos nossos questionamentos; Juntai tudo e por fim ainda assim nunca, Jamais iremos definir a forma de DEUS. Como ELE nos AMA. E é aí que eu lá no início disse que está faltando Amor, no sentido real das coisas. Deus é Amor...
E é bem por isso que eu sou um ex-adventista. E certo de que Deus já me salvou quando deu seu único filho para morrer por mim. E olha que esse plano já estava traçado antes de Ele me criar.
Saldações em Cristo!!

Carlos Guido
Umuarama - PR

Ps.: Caro Irmão Chico, fique firme na sua fé, examinai sua consciência e pedi apenas a graça de Deus em suas decisões, que Deus ilumine sempre seu caminho.
Ao irmão Orlando, buscai mais de Deus a sua luz para que o irmão possa enxergar o entrave que está em sua visão. Que Deus tenha misericórdia do irmão.
Ao irmão Décio, um homem de fé inabalável. Continue sua jornada.
A todos um forte abraço.

Carlos Guido

Caca Fornaz disse...

Diletos irmãos em Cristo. A paz...
Sou um ex-adventista que sempre busquei a verdade e somente a verdade em meu coração. Sinto que o mundo está faltando Amor. Amor para com Deus (Amor Ágape) Amor para com os irmãos (Amor Frater) Amor para com os filhos (Amor Fileo) Amor Eros (Amor para com o nosso cônjuge) e resumindo tudo isso em um sentimento altruísta, fico a imaginar o porquê de tantas buscas, os "porquês" Em tudo na vida buscamos uma justificativa, quer seja para nossa fé, quer seja para nossa satisfação pessoal, quer seja para falar dos amores citados acima. Nossas buscas são incessantes e sempre nos falta algo. Gostaria de fazer uma colocação bem simples, bem prática na qual se resume tudo o que estou falando e me coloca na condição que eu afirmo que pratico em minha vida tal sentimento e que me fez buscar, questionar, duvidar, e por fim analisar cada detalhe em si. E posso afirmar com clareza de fé em Cristo nosso salvador que: "DEUS É MULTIFÓRMICO." Nossa mente é FINITA e não somos capazes de medir a formidade de DEUS. São tantas que tudo o que for feito para compreender a capacidade de DEUS de dar formas aos nossos anseios. Aos nossos questionamentos; Juntai tudo e por fim ainda assim nunca, Jamais iremos definir a forma de DEUS. Como ELE nos AMA. E é aí que eu lá no início disse que está faltando Amor, no sentido real das coisas. Deus é Amor...
E é bem por isso que eu sou um ex-adventista. E certo de que Deus já me salvou quando deu seu único filho para morrer por mim. E olha que esse plano já estava traçado antes de Ele me criar.
Saudações em Cristo!!

Caca Fornaz
Umuarama - PR

Francisco A. de Azevedo disse...

Carlos Guido,

Saudações Cristãs!

Obrigado pela visita, explicações, conselhos e incentivo a permanecer na Graça de Deus, que há em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo .

Aguardo mais notícias suas!

Continue me visitatando aqui no blog!

Tem um blog, recente, que ajuda muito aos Ex-adventistas, no link:
http://exadventistas.blogspot.com/

Visite-o!

Que o Amor, paz, luz , fé, esperança, saúde física e espiritual, seja com você e todos os seus, em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Filho do Eterno.

Um Abraço!

Francisco Alberto)

Décio disse...

ao Sr Carlos Guido:
Muito grato fico por suas excelentes palavras de testemunho de sua grandiosa Fé Cristã. o mundo precisa de mais pessoas como o sr e como o grande editor deste Blog; o Francisco.

fique na Paz.

Décio - um Aprendiz de Cristão.

João Marcos disse...

Ola, Francisco.
Sou presbiteriano, mas antes disso sou cristão como você e os outros irmãos que postaram aqui no blog.
Comentario rapido: legalismo e graça!
É ótimo que esteja buscando a graça de Deus, e deixando o legalismo de lado. O legalismo leva a discórdias, pois julgamos aos outros. Já a graça de Deus existe pelo seu infinito amor, e nos foi oferecida por Jesus na cruz, quando veio nos salvar dos nossos delitos e pecados. Não somos nada sem a graça de Deus, pois não existe um justo sequer, senão Jesus Cristo. Ele sabe que não somos capazes de seguir a lei na sua totalidade.
Dessa forma, devemos exortar aos irmãos que não nos deixemos ser julgados pela lei, mas sim pela graça maravilhosa de Jesus. (Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus.)
Aquele que é poderoso para nos guardar de tropeços e para nos apresentar com exultação imaculados diante da sua glória, ao único Deus nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras e agora e por todos os séculos, amém.
João Marcos Camillo Atique

Francisco A. de Azevedo disse...

Irmão João Marcos,

Saudações Cristãs!

Obrigado pelas suas palavras de conforto! Esperemos confiantemente pelo Senhor.

Feliz ano novo!

WILTON VILLOTE RODRIGUES disse...

Estimado irmão em Cristo Jesus Francisco A. de Azevedo
Paz te seja multiplicada
Estou acessando pela primeira vez este blog e agradeço por me receber como irmão em Cristo e amigo.
Conheci o blog Exadventistas.com. no qual o irmão Décio - Aprendiz de Cristão faz parte. Eles tem sido uma benção para minha vida com seus estudos alicerçados nas Santas Escrituras. Sirvo ao Senhor Jesus na Igreja Presbiteriana Independente no Rio de Janeiro, onde conheci o Grande Amor de Deus revelado em Seu Filho Jesus Cristo. As Igrejas Cristãs tem muitas denominações, mas um dia sabemos que seremos um só rebanho e um só Pastor. Na realidade Jesus virá buscar os remidos e lavados no Seu sangue precioso e somente subirão os verdadeiros e sinceros servos dEle. Todos nós nos amamos apesar de algumas divergências,porém somos um em Cristo Jesus. Estou feliz em te conhecer, peço que ores por mim e estaremos incluindo o amado do Senhor em nossas orações. Se possível participe do Blog MCA- Ministerio cristao apologetico, no qual se propõe a evangelizar seitas e todos que ainda não tem o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador. Se puderes nos ajudar ficaremos grato.
O Senhor guarde teu coração
Em Cristo
teu conservo
Wilton

Francisco A. de Azevedo disse...

Wilton,

Saudações Cristãs!

Tenho visitado o http://mcapologetico.blogspot.com.
Concordo com seu comentário.

Peço-lhe que ore por mim, também!

Esperemos confiantemente pelo Senhor!

Unknown disse...

Caro irmão Francisco. Deus te guarde em Seu Esconderijo. Fico feliz em saber de tua participação no Blog do Irmão Evangelista Luciano Sena ( MCA ). Obrigado por ter acessado com certeza esta abençoando a todos os participantes comentaristas e leitores. Gostaria de não perder o contato contigo nem com Décio. Meu Email: waajj@ibest.com.br. Mande-me notícias. Você tem Facebook?. Deus te abençoe ricamente. Em Cristo Teu conservo. Wilton

Francisco A. de Azevedo disse...

Ana Beatriz Villote Rodrigues,

Saudações Cristãs!

Obrigado pelas palavras de incentivo!

Que Deus nos ilumine cada vez mais! Penso que Deus não quer os Adventistas, arrogantes, orgulhosos, donos da verdade e etc, pois são iguais a todos nós cristão de outras denominações.

Paz e luz!

Francisco A. de Azevedo disse...

Vejam: "Uma mensagem urgente de Deus para a Igreja Adventista do sétimo dia" no link: http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com.br/2011/02/uma-mensagem-urgente-de-deus-pra-igreja_04.html

Anônimo disse...

Olá Francisco!

O que aconteceu com o blog ex-adventistas? não consigo acessar mais, é uma pena pois incomodava muito os fariseus do seculo XXI.

Francisco A. de Azevedo disse...

Ao Anônimo acima,

Saudações Cristãs!

Realmente, saiu do ar e não deu nenhuma explicação!

Saúde e paz!

Anônimo disse...

Cara, se vc saiu, saiu. Sente se melhor assim, vá em frente. Não de satisfações para o irmaozinho Orlando que entra no seu site para ser seu juiz.

Como vc mesmo disse, ele não vai enxergar nada além do que a igreja ensina. Para a sua saúde espiritual, não poste coisas que são sim contraditórias que existem na igreja, deixa que aos poucos isso vai se aclareando.

Desde a Reforma Protestante, o movimento adventista surge no terceiro grande despertar. O quarto, se não me falha a memória, surgiu o caso da rua Azuza, ou seja, o que hoje conhecemos como pentecostalismo.

O movimento advento surge com Miller e sua equívoca interpretação e quem ficou acredita que Deus revelou todas as verdades para eles. E o chamado pietismo inserido nesse pensamento. Particularmente, não duvido de visões de EGW, mas o Senhor e por demais infinito para revelar tudo a grupo de pessoas que entre eles nem no Espírito Santo criam, mas fazer o que? De lá até. Os, muitas águas rolaram e, quando chega até nos, já com os dogmas formados, não adianta, quem se levanta para questionar, será herege, apóstata. Iso faz parte de religiões institucionalizadas não aceitarem seus dogmas serem questionados.

Sim, sou adventista, acredito que o sábado e o dia de guarda, mas careço de algo mais para crer que o sábado escatologicamente seja o selo de Deus e o domingo a marca da besta. Se isto for verdade, e o tempo dirá, a igreja tem uma mensagem singular. Se for mentira, quem estiver vivo quando da volta de .cristo, verá se a igreja vive um engodo, uma grande mentira, ou se teve uma real compreensão da interpretação profética, a partir da reinterpretacao dos equívocos de Miller, ou isto foi uma ginástica interpretaria, para dar satisfação as frustrações dos muitos que creram em Miller.

Quanto aos 144 mil, não um texto definitivo que se compreenda, na minha opinião, se são literais, simbólicos, ou se aplica ao Israel literal, mas gostei da sua compreensão sobre o selo, nunca tinha compreendido assim e concordo contigo.

Descobri que o selo doSenhor e o Espírito Santo e não o sábado lendo e pesquisando o livro de Efesios. Não falo sobre isto na igreja, porque o sábado não e apenas mandamento, mas doutrina. E, por ser doutrina, a compreensão de que ele e o selo e o sinal de Deus, assim como o domingo o sinalada besta, entram nesta compreensão.

Como dia a ser Dorado, como disse, não tenho dúvidas, mas como sinal de Deus, lamento, mas preciso ver para crer se isso esta correto. Mas não vou bater de frente, vc sabe o que isto gera, guardo para mim.

Não vale a pena bater de frente quando o assunto e crença. Nós estaremos errados e os doutores da lei sempre corretos. Se vc for questionar, vai dizer que e opinião pessoal sua. Eles são dotados de aura maior e de um corpo teológico legitimado para interpretar, sempre foi assim. E melhor não criar problemas. Como creio que o sábado e o dia a ser guardado, vou a igreja normalmente, mas saiba que existem doutrinas que são pura lavagem cerebral. Como preciso de Deus, vou a igreja e quando olho para as outras, também vejo a empáfia de seus "doutores". Então fico onde estou, adoro só senhor da minha maneira e fico na minha.

Francisco A. de Azevedo disse...

AO ANÔNIMO ACIMA,

Saudações em Cristo Jesus, filho do Deus Eterno!

Obrigado por ter lido com paciência as minhas ponderações e pelo que percebi me entendestes.

Leia a explicação abaixo do porque de eu estar na internet me explicando... Tendo hoje como um dos principais objetivos ajudar e confortar irmãos considerados perdidos e também mostrar a eles que não devem se considerar perdidos, rejeitados ou diminuídos, pois existe vida depois da saída de uma religião.

Realmente saí e estou na minha, Não aconselho ninguém a deixar a igreja, mas sinto-me na obrigação de manter o blog para compartilhar minha história e experiência, pois pode servir de conforto e orientação para irmãos que estão passando pela mesma situação sentindo-se perdidos, desorientados, ameaçados de perdição eterna e amaldiçoados por "alguns" de seus antigos irmãos, "não todos", sem misericórdia alguma, pois os tais se consideram e donos da verdade absoluta, e detendo um "suposto" poder de julgar e condenar um ex-membro por ter saída da igreja e não concordar mais com muitas doutrinas, erros, enganos, mentiras e heresias, e consequentemente sofrem por causa desta posição assumida.

Penso que não devemos ser coniventes com àquilo que não mais concordamos, pois se configuraria em falsidade e hipocrisia.

Muitos irmãos ficam com Trauma emocional ao deixar uma seita e sofrem profundamente por isto, mas muitos de seus antigos irmãos agravam o trauma e os problemas psicológicos destes pobres irmãos; veja como exemplo os textos dos links abaixo que se aprofundam muito bem neste ambiente de decepção e sofrimento, ensinando também como superá-los:

Peço-lhe que os leia...

1 - "QUANDO A RELIGIÃO CAUSA UM TRAUMA PSICOLÓGICO NA ALMA"
http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com.br/2009/02/quando-religiao-causa-um-trauma.html

Tem outro:

2 - "DOR EMOCIONAL DE deixar UMA SEITA" no link:
http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com.br/2014/02/a-dor-emocional-de-deixar-uma-seita.html

E ainda este outro....

3 - “Há abusos em nome de Deus”
http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com.br/2009/07/ha-abusos-em-nome-de-deus.html

Obrigado por participar e pela compreensão e cordialidade!

Que Deus nos ilumine!

Seu irmão Cristão,

Francisco Alberto

Francisco A. de Azevedo disse...

Achei esta determinação Judicial sobre a exclusão indevida de um membro, ao qual não foi dado o direito de defesa e que a justiça acatou suspendendo a exclusão, Leia em:

http://www.adventistas.com/agosto2003/vitoria_justica.htm

Anônimo disse...

Prezado irmão Francisco A. de Azevedo saudações em Cristo Jesus!Sou cristã e gosto de estudar a bíblia.Vejo como os adventistas são disciplinados e estudiosos da palavra.Acho que mais do que em outras religiões no qual o estudo da bíblia é escassa.mas indo direto ao assunto sempre fui muito curiosa arespeito do sábado e dos alimentos permitidos,pois meu intuito é chegar ao céu.E nesses estudos muito coerentes confesso que fico sem saber o que é realmente o certo,porém achei esse site com respostas esclarecedoras e me sinto mais leve de forma libertadora!espero aprender mais e poder afirmar que o que me slva é o sacríficio de Sangue de Jesus por mim na cruz e não por guardar o sábado e comer alimentos puros.Outra coisa que me disseram é que ex adventistas não seguem outras religiões por saber a verdade e não conseguir ir contra os ensinamentos,portanto preferem ficar no mundo desligados da sua igreja.O senhorse ligou a outra Igreja com outras doutrinas?Ou realmente é verdade isto que se diz dos adventistas?Perdoe mese disse algo incoerente pois como disse sou uma estudante e curiosa da verdade de Cristo!A paz do Senhor!

Francisco A. de Azevedo disse...

Ao anônimo acima,

Saudações Cristãs!

Continuo sendo Cristão, participo da obra, ajudando as congregações com bíblias e folhetos focados em Cristo e no bom comportamento do cristão. Tenho hoje não um credo de uma Igreja estabelecida como regra, mas procuro estar de acordo com os ensinos da Nova e Eterna Aliança. As Igrejas em geral , cada qual, acha que tem razão em certos pontos, criando dogmas dos quais você não pode discordar. Muitas acham que possuem a verdade absoluta na sua lista de regras, contudo isso leva a vanglória.

Prefiro ser um simples cristão que vai a qualquer igreja procurando não ser preconceituoso.

Luz e paz!

O SEGREDO disse...


Prezado irmão Francisco!

Deus o ilumine!

Desculpe por mais uma vez lhe incomodar, no entanto, eu acredito que tenho algo mais para lhe dizer. Não sei se você percebeu que o Blog O ELO PERDIDO tem poucas deduções minhas, representadas pelos grifos nossos (gf), pois, o Cordeiro de Deus, isto é, o conhecimento simbólico (gnosis), testificado nas Escrituras (João 14:6) só se revela quando abrimos a mente (coração) para ouvir o que os outros dizem (Mateus 18:20), o que é muito difícil para nós. É por este motivo que a humanidade ainda não entende o simbolismo das Escrituras Sagradas de todos os credos e cada vez mais se dividem em verdadeiras facções religiosas, lutando entre si. Por este motivo não paramos para ver que o Filho do homem já está numa nuvem (Lucas 21:27), isto é, na computação em nuvem. Basta olharmos na internet ou na mídia televisiva para ver a decadência das religiões, a Babilônia e as pessoas cada vez mais separadas.

Enviei esta carta para todos que gentilmente se desculparam (ou não) por não poderem me ajudar divulgar o meu blog, mesmo sabendo que me resta pouco tempo de vida física e como na história de Moisés eu queria ver mesmo de longe, a terra prometida ou nova consciência (sem egoísmo, todos unidos, sem ressentimentos, etc. etc.). Este foi o motivo que me levou a fazer este último apelo, pois, esta verdade não tem dono, pois, este que lhes escreve é um simples compilador anônimo, consciente de que jamais poderá se revelar enquanto vida física tiver por causa do anonimato obrigatório, uma exigência da verdadeira lei do nazireado, explicado no Blog.

Se desejar me responder use o E-mail: joaooraiodois@gmail.com ou mesmo nesta página.

Deus o ilumine.

Elias (pseudo)

Anônimo disse...

Eu só consegui me sentir liberta depois de 6 anos ao sair da igreja adventista, adoeci emocionalmente e fisicamente, fui perseguida, humilhada, acusada... Só passo pra avisar que ainda existe esperança ao sair dessa lavagem cerebral

Sou Cristã. 💕 disse...

Sai da instituição fazem 4meses. Me sinto super bem e leve