Minhas matérias

1 - Personificação de Cristo. Isto aconteceu?

2 - Guardar os "dez mandamentos" é sinônimo de amar ao próximo?

3 - O Selo de Deus na Bíblia - (Sinal, Sinete, Marca)

4 - A promessa, a Velha Aliança e a Nova Aliança

5 - Uma outra marca. Você está marcado?

6 - Poderia o sinal de santificação ser transformado em sinal de opressão?

7 - Um outro paradoxo(na doutrina do sábado)

8 - Os 144.000 E A GRANDE MULTIDÃO - Quem são?

9 - Meu pedido de desligamento da IASD

10- A Lei do amor é muito mais abrangente

18 comentários:

alex disse...

caro pregador, meu nome é Alex, vi uma grande disputa entre vc e um outro sr estudioso da biblia, não tenho base para afirmar quem esta plenamente correto por isso gostaria que se possivel me manda-se via email alguns estudos para que eu possa me aprofundar nas escrituras, quando disse disputa, não quis ofende-lo, é que são tantas informações que até parece uma disputa entende.
enfim meu email alex-rodrigo2010@bol.com.br
obrigado

Francisco A. de Azevedo disse...

Alex,

Saudações Cristãs!

Não sou pregador, embora tenha algum conhecimento dos assuntos bíblicos, face anos de leitura de livros doutrinários e da própria bíblia.

No meu entender os assuntos mais controvertidos e debatidos das Escrituras são: "LEIS e MANDAMENTOS" e quais, como Cristãos no do contexto da "NOVA E ETERNA ALIANÇA", devemos obedecer.

Pode perguntar o que quiser que te responderei dentro de minhas limitações.

MAS TE INDICO UMA UMA PERGUNTA DESAFIO QUE FOI ESPETACULARMENTE RESPONDIDA, PELO INTERNAUTA DÉCIO, que é a seguinte:

Pergunta:
Doze perguntas para os inimigos dos dez mandamentos da lei de Deus.

Resposta:
Leia no link:
http://gilbertotheiss.blogspot.com.br/2007/04/12-perguntas-para-os-inimigos-da-lei-de_12.html

Luz e paz,

Francisco Alberto - Seu irmão Cristão -

Alex disse...

irmão,espero que a sua indicação tenha sido apenas para conhecimento, pois se eu te peço para me mandar alguns estudos começando da base, como poderia eu responder a perguntas tão complexas como essas?isso não é um desafio, isso no meu caso é quase um suicídio, se fosse valer nota eu iria tomar um zero de cara!
vou procurar ler as questões com atenção e calma e tentar entender as respostas pois tudo ainda é muito complicado entende, não sou um profundo conhecedor da biblia, estou diposto a começar a conhece-la, e gostaria de um norte para poder seguir, entendeu irmão, mas mesmo assim obrigado. Alex

Francisco A. de Azevedo disse...

Alex,

Saudações em Cristo Jesus!

Pergunta:

1 - Já lestes a bíblia de capa a capa?

2 - Já fizestes algum estudo bíblico?

3 - Que livros sobre assuntos biblicos você ja leu?

Aguardando...

Luz e paz!

Francisco Alberto

Alex disse...

BOM DIA!QUERIDO IRMAO, OBRIGADO PELA ATENÇAO, JA LI O NOVO TESTAMENTO INTEIRO POR DUAS VEZES, JÁ O VELHO TESTAMENTO LI OS PROFETAS MENORES, GENESIS, EXODO, 1 SAMUEL E A METADE DE 2 SAMUEL... 1 REIS INTEIRO E METADE 2 REIS... E PARTES DE JEREMIAS , ISAIAS, EZEQUIEL ETC.
NÃO ME VEJA COMO UM HOMEM SEM COMPROMISSO, É QUE AS VEZES COMEÇO A LER E TUDO FICA MUITO DESGASTANTE POIS QUERO CHEGAR LOGO AO ENTENDIMENTO E POR FIM ACABO ME PERDENDO DENTRO DO ASSUNTO... AI COMEÇO A VER ALGUNS ESTUDOS ALEATÓRIOS, ANOTO OS TEXTOS USADOS NAS MENSAGENS USADAS NA IGREJA E TENTO ESTUDA-LAS... AS VEZES DA CERTO, AS VEZES NÃO VEJO COERENCIA NO QUE O PREGADOR DISSE E ASSIM ME DISPERTA O INTERESSE DE CONHECER PARA NAO SER ENGANADO...NUNCA LI NEHUM LIVRO DE ESTUDOS ESPECIFICO, JA LI LIVROS DE PESSOAS QUE SAIRAM DA MAÇONARIA, SATANISMO, BRUXARIA ETC... MAS ISSO NAO ME TROUXE BASE PARA TRATAR DE ASSUNTOS COMO; DIVORCIO,DIZIMO,DONS DO ESPIRITO SANTO, REINO SACERDOTAL, ONDE FORAM PARAR OS MILAGRES QUE JESUS DISSE QUE NOS SEGUIRIAM... SOBRE A UNÇÃO COM OLEO, A BIBLIA DIZ PARA CHAMAR O PRESBITERO E UNGIR E ETC... OUTROS JA DIZEM PRA UNGIR PORTAS E JANELAS DAS CASAS,CARROS E ETC, OUTROS DEIZEM QUE NÃO... ENTENDE, CANSEI DE NAO TER CERTEZA DO QUE FAZER, POR ISSO SE PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO. ALEX

Alex disse...

BOM DIA! OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO, EU JA LI O NOVO TESTAMENTO DUAS VEZES INTEIRO, ALGUNS LIVROS LI MAIS VEZES EXEMPLO O APOCALIPSE...
NO VELHO TESTAMENTO LI OSPROFETAS MENORES, A PRIMEIRA PARTE DO PENTATEUCO,1 SAMUEL E METADE DE 2 SAMUEL... 1 REIS E METADE DE 2 REIS E PARTES DE VARIOS LIVROS COMO SALMOS, PROVERBIOS,ISAIAS, JEREMIAS ETC, MUITAS PARTES DEVIDO ANOTAÇOES FEITAS EM CULTOS, AI TENTO ESTUDA-LAS MAS AS VEZES NAO VEJO MUITA COERENCIA, ACABO TENDO OUTRA OPINIAO SOBRE O ASSUNTO E DAI FICO CONFUSO... ASSUNTOS COMO;DIVORCIO,DIZIMO,DONS ESPIRITUAIS,UNÇAO COM OLEO, ONDE FORAM PARAR AS CURAS QUE JESUS DISSE QUE NOS SEGUIRIAM... REINO E POVO SACERDOTAL...REINO MILENAR,PESSOAS SELADAS OU NAO...ENTRE OUTRAS DUVIDAS.
CANSEI DE S INDUZIDO, QUERO ENCONTRAR RESPOSTAS... UM DIA UM AMIGO ME DEU UMA LISTA DE PERGUNTAS SOBRE ; SE DEUS É AMOR POR QUE MATAVA TANTO NO VELHO TESTAMENTO...? ONDE ESTA O LIVRE ARBITRIO? POIS SE SEGUIRMOS A OUTROS DEUSES SEREMOS CONDENADOS...SE DEUS NAO FAZ ACEPÇAO DE PESSOAS QUAL FOI O MOTIVO DELE ESCOLHER APENAS UM POVO...?
SE DEUS E ONICIENTE ENTAO ELE SABIA QUE SATANAS IRIA TRAI-LO, POR QUE NAO O TRANSFORMOU?
SE DEUS É ONIPOTENTE POR QUE NAO DESTRUIU SATANAS NAQUELE MOMENTO?
POR QUE AS CRIANÇAS NASCEM DOENTES OU DEFICIENTES?
ENTENDE IRMAO, EU NAO SEI RESPONDER COISAS ASSIM, ATE POSSO TENTAR MAS É MUITO COMPLEXO ENTEDEU, E OS PASTORES FOGEM DESSAS PERGUNTAS OU RESPONDEM DE QUALQUER JEITO DE UMA MANEIRA QUE NÃO CONVENCE. SE PUDER ME AJUDAR A COMEÇAR A COMPREENDER EU TE AGRADEÇO. ALEX

Francisco A. de Azevedo disse...

Alex,

Bom dia!

Realmente é muito confuso tudo isto! Por isto se faz necessário o uso da razão.

Te digo uma coisa, o evangelho da "Nova aliança" é muito simples e o que importa é sua relação de fé e obediência a Deus e um tratamento de amor e respeito ao próximo; usando muito bem a RAZÃO, OU SEJA, O RACIOCÍNIO.

Definição de racional:

O que é Racional:

Racional é um adjetivo oriundo do termo latim "rationalis" e é usado para descrever alguém que é dotado e faz uso da razão, que raciocina, que é razoável, está conforme à razão.

Então,
Todas estas unções e doutrinas de prosperidade, não são muito badaladas no Novo Testamento, portanto não leve em conta a relevância que muitos pregadores dão a este assunto; Quando perceber qualquer exagero, releve.

Quando estou na Igreja e percebo o líder exagerando e usando passagens bíblicas fora do contexto para levar avante algum de seus projetos de arrecadação ou de arrebanhamento, fico a margem, pois o cristianismo deve ser vivido racionalmente, como diz Paulo:

Romanos

12.1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso CULTO RACIONAL.

1 Pedro

2.2 desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite RACIONAL, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo...

Observação:
Estes dias estive conversando com um Irmão Cristão sobre os exageros para arrecadar ofertas, dízimos, pactos e etc; Chegamos a conclusão que uma coisa que o Cristão deve fazer é orar em casa com a esposa e combinar de quanto será a oferta da família naquele mês, para não serem envolvidos em momentos de emoção/arrebatamento e serem levados a doar ou fazer promessas que não podem cumprir, comprometendo as finanças da família; que muitas vezes pode provocar uma ruptura familiar, pois algum irmão doa carro ou todo dinheiro que tem, levado pela emoção e não pela razão.

Portanto irmão, existem momentos que devemos parar e pensar!

Já quanto a oração com unção de óleo, não vejo nada de mais, contanto que o óleo seja de graça, com o é a GRAÇA DE DEUS.

Não tenho estudos bíblicos prontos, para te enviar e não quero te enviar estudos de alguma igreja específica, pois cada qual tem suas doutrinas próprias e diferentes umas das outras, que puxam o peixe para sua brasa.

Escolha uma igreja tradicional, que não abusa das emoções e finanças dos crentes, para que você possa frequentar confiantemente, pois precisamos estar na igreja para nos mantermos vivos em Cristo Jesus e educarmos nossos filhos para que tenham um caráter dentro da ética e moral cristãs, sem o que poderemos perdê-los para mundo e para o pecado.

Qualquer pergunta, sobre um assunto especifico, estou a disposição!

Luz e paz!

Francisco Alberto(Cristão)



Francisco A. de Azevedo disse...

Alex,

Quanto as suas perguntas e dúvidas abaixo:
------
ONDE FORAM PARAR AS CURAS QUE JESUS DISSE QUE NOS SEGUIRIAM... REINO E POVO SACERDOTAL...REINO MILENAR,PESSOAS SELADAS OU NÃO...ENTRE OUTRAS DÚVIDAS.
CANSEI DE S INDUZIDO, QUERO ENCONTRAR RESPOSTAS... UM DIA UM AMIGO ME DEU UMA LISTA DE PERGUNTAS SOBRE ; SE DEUS É AMOR POR QUE MATAVA TANTO NO VELHO TESTAMENTO...? ONDE ESTA O LIVRE ARBÍTRIO? POIS SE SEGUIRMOS A OUTROS DEUSES SEREMOS CONDENADOS...SE DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS QUAL FOI O MOTIVO DELE ESCOLHER APENAS UM POVO...?
SE DEUS E ONISCIENTE ENTÃO ELE SABIA QUE SATANÁS IRIA TRAÍ-LO, POR QUE NÃO O TRANSFORMOU?
SE DEUS É ONIPOTENTE POR QUE NÃO DESTRUIU SATANÁS NAQUELE MOMENTO?
POR QUE AS CRIANÇAS NASCEM DOENTES OU DEFICIENTES?
ENTENDE IRMÃO, EU NÃO SEI RESPONDER COISAS ASSIM, ATÉ POSSO TENTAR MAS É MUITO COMPLEXO ENTENDEU, E OS PASTORES FOGEM DESSAS PERGUNTAS OU RESPONDEM DE QUALQUER JEITO DE UMA MANEIRA QUE NÃO CONVENCE.
SE PUDER ME AJUDAR A COMEÇAR A COMPREENDER EU TE AGRADEÇO.
-------

Alex, vou te confessar! Nunca respondi estas perguntas de verdade para ninguém, tentei como tentam os pastores, mas não vou te enganar ou enrolar....

Vamos lá e que Deus me ajude!!!!

1 -PORQUE hoje não acontecem os milagres com os realizados por Jesus e pelos Apóstolos?

Não sei te responder, mas vejo os milagres a cada manhã, em cada planta que brota, em cada flor e em cada ato de bondade e misericórdia dos seres humanos, movidos pelo Espírito de Deus;

2 Reino Milenar?
Existem muitas teorias, não me posicionei quanto ao assunto, pois é muito difícil e controvertido;

3 Porque Deus não destruiu o mal e satanás logo no início?

Também já me fiz estas perguntas, mas às vezes penso que a lição é:

A - Se você não conhece o mal não valoriza o bem!
B - Se você não conhece a guerra não valoriza a paz!
C - Se você não conhece as trevas não valoriza a luz!
D - Se não conhece a mentira não valoriza a verdade!
E - Se não conhece o enganoso, como valorizaria o verdadeiro?
F - Se você não conhece a maldade e a crueldade, com valorizaria a bondade, caridade e a mansidão do Amor?
G - Se viveu o desespero e abandono dará valor a esperança e acolhimento?
H - SE NÃO TIVER A EXPERIÊNCIA DA EFEMERIDADE, COMO VALORIZARA A ETERNIDADE?
I - Quem não trabalha, não valoriza seu fruto! É coisa do preguiçoso! Aqui usei de humor... Desculpe!!

continua...

Francisco A. de Azevedo disse...

Continuação...

4 - Porque Deus mandava matar tanto no Velho Testamento?

RESPOSTA:

Em alguns momentos a bíblia se explica, como nos casos do
- dilúvio
- Sodoma e Gomorra
- e também quanto aos inimigos declarados de Deus e dos Israelitas...que os perseguiam e matavam..

Era uma época de barbárie, como vemos hoje em certos países Árabes e na África...

O Que faria na situação de alguém te perseguindo para te matar e escravizar sua esposa e filhos? Porque Deus permite que isto aconteça? Porque Deus permite que Cristãos seja massacrados e decapitados hoje em dia?

A PERGUNTA É:

ATÉ QUANDO?

E esta é a reclamação dos mártires do apocalipse, veja:

Apocalipse

6.9 Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam. 6.10 Clamaram em grande voz, dizendo: ATÉ QUANDO, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? 6.11 Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram.


20.4 Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos DECAPITADOS por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.

Irmão Alex, não perca a fé e a esperança nas promessas de Deus por causa das dúvidas e dos enganos e maldades dos homens, pois tudo redundará para o nosso conhecimento, entendimento e aperfeiçoamento!

E muitas dúvidas e descontentamentos vão permanecer até que Deus, Ele mesmo, venha nos esclarecer e confortar!

Bençãos, proteção e luz de Deus para você e familiares!

Francisco Alberto.

Alex disse...

Bom dia irmão, mais uma vez obrigado pela atenção, obrigado pelas respostas,eu entendi o que me disse, gostaria que houvessem respostas mais claras para tudo isso, mas entendo que muito é mistério e não nos pertence, mas como um dia fui indagado e não tive respostas para pessoas que não conseguem aceitar jesus por falta de entendimento e respostas, e outros que conheço que deixaram jesus por falta de entendimento e respostas, procuro me aperfeiçoar para tentar lhes dar motivo suficiente para aceitarem a jesus sem dúvidas, que a pessoa veja que não existe outra forma de se salvar, mas as vezes surgem esses questionamentos entende...mas amém, prossigo para o alvo!!!!
Bom eu elaborei um conteúdo sobre os dízimos, não digo que seja um estudo, é mais um apanhado de textos e minha opinião sobre o dízimo, se vc não se importar, gostaria que lesse e fosse franco quanto a sua opinião sobre ele, pois eu tenho buscado pregar e evangelizar pessoas individualmente, e as pessoas me pedem explicações sobre esse assunto e daí para ajudar procurei elaborar um artigo ao meu modo, mas vejo algumas coisas nele que acabam sendo meio que repetitivas e se vc puder dar sua opinião sobre isso lhe mando via email, isso me ajudaria muito, mas tem quer ser franco, sem melindres ok! caso aceite lhe envio por email. Alex

Francisco A. de Azevedo disse...

Boa Alex!

É assim mesmo que se faz! Estou aguardando o Estudo no meu e-mail.

Depois de ler te dou uma resposta.

Luz e paz!

Do irmão em Cristo
Francisco Alberto

Dr.Gaspar César disse...

Irmão Francisco A. de Azevedo :

Saudações Cristãs ! Eu sou Pastor Adventista, e também Psicólogo, e quero entender melhor este blog. As pessoas que se desencantarem pela Igreja Adventista, certamente ficarão sem chão, arriscadas a perder a Esperança. Pergunto: Onde vc vai levá-las para continuarem a exercer a fé cristã ? Vc tem uma Igreja confiável para lhes indicar ? Caso não tenha, poderia dizer que este ato de desencantamento pode ser classificado em "Escandalizar os meus pequeninos?"Palavra de Jesus em relação a desviar a fé deles em conquistar a Salvação? há UM OBJETIVO EVANGELÍSTICO,em sua mente em salvar almas da perdição Eterna? Escrevo-lhe estas poucas linhas em preocupação a nossa Salvação, uma vez que vc parece ser uma pessoa sincera. Grato Pela sua Atenção SHALON, MARANATA !!! Veja meus vídeos no Youtube : Pr. Gaspar César

Francisco A. de Azevedo disse...

Pastor Gaspar,

Saudações Cristãs!

Você não precisa de muitas linhas para dizer o que quer e desculpe o termo: "ALFINETAR"; E como és psicólogo penso que vai me entender perfeitamente.

VAMOS POR PARTES:

Suas perguntas e minhas Respostas(Pedi a Deus para me ajudar nas respostas).

Sua Pergunta 1 - As pessoas que se desencantarem pela Igreja Adventista, certamente ficarão sem chão, arriscadas a perder a Esperança.

Resposta 1- REALMENTE MUITAS PESSOAS QUE DEIXAM A IGREJA FICAM SEM CHÃO, COM MEDO DE PERDER A SALVAÇÃO, PRINCIPALMENTE QUANDO SÃO AMENDRONTADAS POR SEUS LÍDERES COM AMEAÇAS DE PERDIÇÃO ETERNA; SÓ QUE SÃO PALAVRAS DE HOMENS QUE AS ASSEDIAM E FAZEM UMA PRESSÃO PSICOLÓGICA COM ELAS PARA MANTÊ-LAS NO SEU REBANHO OU SOB SEU DOMÍNIO, O QUE NÃO SIGNIFICA SOB O DOMÍNIO DE CRISTO, CERTO? Fazem isto até inconscientemente! Me entende?

Sua Pergunta 2 - Pergunto: Onde vc vai levá-las para continuarem a exercer a fé cristã ?

Resposta 2 -As pessoas que estão em Cristo não precisam ir a lugar algum para exercer sua fé, contudo não aconselho alguém a abandonar a igreja! Onde lestes que dei este conselho a alguém?

Sua Pergunta 3 - Vc tem uma Igreja confiável para lhes indicar?

Resposta 3 - Muitas pessoas desiludidas me perguntam onde ir ou que fazer? Aconselho-as a procurar uma Igreja Cristã tradicional que não abuse de seus membros, que não use de mentiras e enganação para manipulá-las. Em alguns casos aconselho-as a voltar para sua igreja de origem; e para alguns que querem continuar com algumas doutrinas adventistas a procurar uma a "Igreja Cristã Bíblica Adventista"; inclusive tenho parentes e pessoas que levei para a IASD e jamais disse para deixarem de frequentar a Igreja, embora se necessário explique os meus motivos de ter deixado a IASD;

Sua Pergunta 4 - Caso não tenha, poderia dizer que este ato de desencantamento pode ser classificado em "Escandalizar os meus pequeninos?

Resposta 4 - Neste caso de sua indagação penso que usa de "ASSÉDIO ESPIRITUAL" comigo, pois insinua que Estou levando as pessoas a se desencantar ou escandalizando os pequeninos de Cristo?

Não se trata disto! Uma coisa é se desencantar de uma Organização religiosa(IASD) e deixar de ser partidário de suas doutrinas e profeta(EGW); outra bem diferente é levar as pessoas a se desencantar de Cristo e escandalizá-las denegrindo a Cristo e seus ensinamentos, coisa que ninguém pode me acusar de ter feito, ok?

Sua Pergunta 5 - Palavra de Jesus em relação a desviar a fé deles em conquistar a Salvação?

Resposta 5 - dizer a verdade e mostrar as pessoas erros, enganos, mentiras e hipocrisias, não é desviá-las de Cristo, mas torná-las Cristãos conscientes E convictos, para que não sejam manipulados, enganados e iludidos por estes mesmo erros, enganos, mentiras e proselitismo religiso que leva as pessoas a pensar que só se salvarão se pertencerem a esta determinada ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA QUE SE ACHA EXCLUSIVA E DONA DA VERDADE(Pensam que portam o Cetro de Cristo), Como é o caso do Orgulho denominacional, exclusivismo, partidarismo, considerando-se os únicos detentores da verdade com são os ASD;

Continua no próximo...

Francisco A. de Azevedo disse...

Continuação...

Sua Pergunta 6 - há UM OBJETIVO EVANGELÍSTICO,em sua mente em salvar almas da perdição Eterna?

Resposta 6 - Claro que há! Sou Cristão convicto e apesar de ser humano e pecador, reconheço que só serei salvo pela graça, bondade, misericórdia e amor de Deus que há em Cristo Jesus Filho do Deus Eterno, Meu Senhor E salvador;

-- Há também o objetivo de CONSCIENTIZAR OS CRISTÃOS, tirando as pessoas do engano e da ilusão induzida pela manipulação que existe em certas doutrinas exclusivistas, sectaristas, que pregam um melhorismo sobre qualquer outro grupo Cristão, tornando-se ORGULHOSOS E JULGADORES DE SEUS IRMÃOS cristãos pertencentes a OUTRAS DENOMINAÇÕES;

-- Há também a intenção de confortar àqueles que estão sem chão, como você mesmo disse, pois estão se considerando perdidos por ter deixado de acreditar nas doutrinas exclusivistas e agora são considerados apóstatas e perdidos pelos seus antigos irmãos de fé, não é mesmo? Já viu isto? Tentastes fazer este assédio comigo? Mas aqui no blog eles não serão tratados como CÃES SARNENTOS, nem considerados perdidos, nem acusados e julgados de apóstatas e nem ameaçados de perdição eterna Aqui eles podem ser ajudados e confortados lendo:

A - A Dor emocional de deixar uma seita - http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com.br/2014/02/a-dor-emocional-de-deixar-uma-seita.html

B - QUANDO A RELIGIÃO CAUSA UM TRAUMA PSICOLÓGICO NA ALMA - http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com.br/2009/02/quando-religiao-causa-um-trauma.html

Sua Pergunta 7 - (Intenção de salvação) - Escrevo-lhe estas poucas linhas em preocupação a nossa Salvação, uma vez que vc parece ser uma pessoa sincera.

Resposta 7 - Pastor Gaspar! Existe Fé, comunhão, exercício da religião, vida e salvação fora e depois da IASD, e ela está em Cristo Jesus, filho do Deus Eterno! Não pense ou julgue que estou perdido, pois Deus fará isto. Agradeço sua preocupação com minha salvação e a de outras almas.

Esclarecendo: Não sou não sou de ficar sem pesquisar e estudar o grupo ao qual faço parte, Lembrando que "Ser bem informado não é rebelião, ser bem informado é honesto, esconder a verdade pode ser hipocrisia." Assim fiz! Estudei e lí tudo que pude sobre as Igrejas e muito sobre a IASD; e conclui que não seria bom para mim e nem para os adventistas que eu continuasse a frequentar, pois ouvia muitas e asseveradas afirmações, que me contrariavam muito, como por exemplo: "NÓS TEMOS A VERDADE ABSOLUTA" ou "ORAR "O PAI NOSSO" É VÃ REPETIÇÃO", fora outras afirmações e certas indiretas e alfinatadas que ouvia quando discordava de algum assunto. Certa vez depois de ouvir umas dessas afirmações, me comoveram as entranhas e percebi que poderia até ter um enfarte, fui a médico e pedi um calmante, explicando o que acarretara tamanha indignação e contrariedade, ele entendeu e prontamente me receitou um calmante. Daí para frente, tudo ficou muito claro e me veio uma certeza e clareza muito grande, que me trouxe total conforto; E que atitude eu deveria tomar era pedir a retirada do meu nome do rol de membros da IASD, e assim fiz!

Pastor, desculpe se em algum momento de minhas respostas e esclarecimentos parecí ser rude ou grosseiro, não é isto, é apenas uma maneira de deixar claro como me sinto e que entenda minha posição e situação, pois é normal que se dirija a um suposto apóstata desta maneira; sendo normal que lhe responda da mesma maneira e explicando tim tim por tim.

Luz, Saúde e Paz para todos nós!

Saudações em Cristo Jesus Nosso Senhor e Salvador!

Do Cristão - Francisco Alberto de Azevedo

Dr.Gaspar César disse...

Prezado Irmão Francisco:
Lí todas as suas respostas, e não se preocupe,não me senti ofendido em nenhuma de suas respostas. Transparece-me em seus escritos me respondendo 2 coisas: Primeiro,o cuidado de não me magoar,o que realmente aconteceu. mas ví nas entre linhas de seu discurso estar magoado,ofendido, transparecendo não ter sido compreendido dentro da Igreja Adventista.Nos perdoe,querido irmão, a nossa insensatez!!!Não soubemos lidar com você,na sua diversidade de personalidade ! ( Quando você denomina de alfinetadas o que aconteceu com vc) Caro Irmão,devemos olhar unicamente para JESUS !!! Uma pergunta que sempre faço: Jesus lhe decepcionou em algum momento de sua vida ? A resposta é NÃO !!! A IASD É UMA IGREJA EVANGÉLICA ! Defeituosa,como as demais, e não difere em suas doutrinas básicas a respeito da Salvação em relação a outras Igrejas sérias,sendo amada e apreciada pelas demais através de sua programação na TV Novo Tempo. Estamos aqui em Artur Nogueira SP e frequento o Espaço Novo Tempo Artur Nogueira,e teria muito prazer e alegria em recebê-lo em nosso meio. Continuo acreditando em sua sinceridade e espero encontrá-lo na Cidade Santa, A Nova Jerusalem !!! apo cap.21 Saudações Cristãs !!!

Francisco A. de Azevedo disse...

Pastor Gaspar,

Saudações Cristãs!

Vou de novo passo a passo. Quando você diz:

SEU PONTO 1 - Nos perdoe,querido irmão, a nossa insensatez!!!Não soubemos lidar com você,na sua diversidade de personalidade !

Resposta 1 - A Questão não é apenas esta! A questão vai além, pois os adventistas mais conservadores e desculpe o termo "fanáticos", quando ouvem o contraditório ou são questionados, apelam logo e partem para o "assédio espiritual" e "Pressão psicológica" provocando um "trauma" em muitas pessoas que são desinformadas e que não entendem nada de MANIPULAÇÃO, DOMINAÇÃO E CONTROLE DE PESSOAS", levando-as a se considerar as piores pessoas dos mundo e dignos de perdição, pois são fracas, desinformadas e fáceis de serem dominados por estas técnicas; E os que deixam a igreja sem resolver isto, saem com "UM TRAUMA PROFUNDO NA ALMA" E SOFREM UMA ENORME DOR POR DEIXAR "o culto" e perder tantos amigos de longas datas - GRAÇAS A DEUS HOJE ESTOU BEM E TENHO TUDO ISTO RESOLVIDO e convivo muitos bem com os adventistas que conheço, sem ser assediado ou julgado, contudo sempre com um pé atrás!

SEU PONTO 2 - Mas ví nas entre linhas de seu discurso estar magoado,ofendido, transparecendo não ter sido compreendido dentro da Igreja Adventista.Nos perdoe,querido irmão, a nossa insensatez!!

Resposta 2 -É isto mesmo irmão! É IMPOSSÍVEL, que alguém que considera ter a "VERDADE ABSOLUTA", EXCLUSIVOS NA VERDADE, E SE ORGULHAM DISTO, SEJAM SENSATOS para suportar o contraditório, ou serem questionados sem apelar e partir para as ameaças corriqueiras, como citei no ítem 1;

Seu ponto 3 - ( Quando você denomina de alfinetadas o que aconteceu com vc) Caro Irmão,devemos olhar unicamente para JESUS !!!

Resposta 3 - Bom irmão! Aqui vai outra contradição, Pois ficar na igreja e encarar o "ACUSADOR DOS IRMÃOS" todoS sábadoS na Escola sabatina, só para quem é masoquista e gosta de Sofrer e de apanhar! e desculpe mas não é de meu feitio; PREFIRO OLHAR E ESTAR COM JESUS, TRABALHANDO PARA O REINO, EM OUTRAS SEARAS, COMO FAÇO HOJE;

Seu ponto 4 - A IASD É UMA IGREJA EVANGÉLICA ! Defeituosa,como as demais

Resposta 4 - Concordo em parte, mas existem um defeitos que são definitivamente inaceitáveis:

- O ORGULHO DENOMINACIONAL;
- O SE ACHAR ÚNICO DETENTOR DA VERDADE;
- SE CONSIDERAR MELHOR QUE OS OUTROS CRISTÃOS;
- NÃO ADMITIR ERROS, ENGANOS, MENTIRAS E HERESIAS(desculpe citar etes íten)
- JULGAR TODOS OS OUTROS CRISTÃOS COMO FILHOS DA MERETRIZ POR CAUSA DO SÁBADO JUDAICO
- E ASSIM POR DIANTE.......

COMO AFIRMASTES QUE A IASD É DEFEITUOSA COMO AS DEMAIS, DEMOSTRANDO SUPOSTA HUMILDADE, parece suportar admoestaçãoes, então segue:

"UMA MENSAGEM URGENTE DE DEUS PARA A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA":

Continua no próximo....

Francisco A. de Azevedo disse...

Continuação....

Recebida pelo Adventista: "Dr. Herschel Hughes", antigo professor da Universidade Loma Linda.

"UMA MENSAGEM URGENTE DE DEUS PARA A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA":

INÍCIO

"Eu sou o Senhor teu Deus e aqueles de vocês da Igreja Adventista do Sétimo Dia são carinhosamente amados por mim, mas vocês são teimosos, orgulhosos, que têm provocado minha ira. Pois Eu tenho mandado muitos mensageiros da verdade. Mas vocês, teimosamente, têm recusado ouvir seus testemunhos e vocês estão arrogantemente continuando a resistir à minha vontade.

O fim está próximo, então Eu dou a vocês este ÚLTIMO AVISO. Vocês devem retornar para suas raízes Cristãs e abandonar o falso ensinamento que é a minha vontade que vocês devem observar e fazer do Sábado Judeu o foco dos eventos do final dos tempos e uma questão de salvação. Isto está errado, pois o Sábado era parte do velho pacto que Eu fiz exclusivamente para os Judeus e por serem Gentios, isto não é para vocês reivindicarem.

Mas Eu tenho dado a todas as pessoas (igualmente para Judeus e Gentios) que acreditam em Mim e Me seguem, um novo pacto, que é a herança da vida eterna, dada gratuitamente, pelo meu sangue e pela minha graça, através da fé, e que inclui também a orientação e capacitação de meu Espírito, mas não inclui nenhum subsídio para qualquer legalismo do velho pacto Judeu. Meus Judeus celebram minha criação, mas meus Cristãos celebram meu sangue.

Vocês devem também abandonar o falso ensinamento que vocês chamam de juízo investigativo, assim como ele nega a redenção completa da minha cruz; ele nega minha graça e sem minha graça, não há salvação.

Vocês devem rejeitar suas falsas visões sobre a morte, pois Eu sou o Criador da vida e da imortalidade da alma e no momento da morte, Eu chamo para o lar para estar comigo, todas as almas dos meus verdadeiros crentes.

Vocês devem abraçar minha verdade em relação ao trabalho íntimo do meu Santo Espírito, que começa no momento em que vocês nascem de novo, e vocês são selados por Mim.

Vocês têm desprezado meu arrebatamento durante toda sua breve existência como igreja e deste modo têm escolhido não estarem inclusos nele.

Vocês têm alterado minhas verdades sobre os eventos finais desta Terra, e por isso seu pessoal não estará preparado para minha chegada e vocês enganam meus Cristãos com suas heréticas leis dominicais e com os enganos da marca da besta.

Vocês ensinam desprezo e condenação aos meus Judeus e dizem serem substitutos deles e chamam a si mesmos de Israel espiritual. Tal pensamento levou ao desonesto assassinato de milhões do meu povo escolhido; pois eles serão restaurados e eles, não vocês, farão meu trabalho durante a tribulação. Há um julgamento de fogo para todos aqueles que humilharam meus Judeus.

Vocês até alteraram minha verdade sobre a condenação eterna. Eu não tolerarei mais estas e outras de suas heresias.

Vocês não são minha igreja remanescente, nem meu povo escolhido; e a maioria de vocês não são nem parte do corpo de Cristo.

Eu quero ungir e capacitar esta igreja, para que NÃO CONTINUE SENDO UMA SEITA.

Vocês devem rejeitar estas inverdades e se tornarem uma igreja genuinamente Cristã agora; a Igreja Cristã Adventista. Vocês têm o potencial para se tornarem uma poderosa força para minha causa, mas vocês têm escolhido seguir o falso profeta que está levando vocês para sua própria destruição.

Escutem minhas palavras antes que seja tarde demais.

ARREPENDAM-SE! ARREPENDAM-SE! ARREPENDAM-SE! E sigam apenas a mim, e Eu irei abençoá-los abundantemente; ou Eu irei definitivamente voltar minha ira contra esta igreja e seu povo.”

F I N A L

Continua no próximo...

Francisco A. de Azevedo disse...

Continuação....

*-Fonte da Mensagem: "UMA MENSAGEM DE DEUS PARA A IGREJA SDA": http://www.amessagefromgodtothesdachurch.com/

*-Demais explicações sobre a mensagem:
http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com.br/2011/02/uma-mensagem-urgente-de-deus-pra-igreja_04.html

Gaspar,

Também espero encontrá-lo na Cidade Santa, a Nova Jerusalém, pelos méritos, bondade, perdão, favor e misericórdia de DEUS que há em CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR E SALVADOR!

Me desculpe pelo contraditório! Mas sinto-me no dever de fazê-lo!

Saúde, luz e paz!

Francisco Alberto de Azevedo (Cristão Convicto)